Olé Consignado – ambientação

Trabalho . New 360º – Projeto de ambientação e sinalização do prédio sede da Olé Consignado em Belo Horizonte, Minas Gerais. O objetivo do trabalho foi adequar a nova identidade para o ambiente corporativo, pois o banco Bonsucesso Consignado acabava de se tornar a Olé Consignado, uma empresa Santander.  Isso trouxe identificação dos funcionários pela nova marca e trouxe uma qualidade melhor ao espaço de trabalho. Confira também o projeto da área de convivência e sinalização do prédio.

 

As cores institucionais estão presentes em todo mobiliário e sinalização. O intuito foi levar o conceito de vibração, energia e jovialidade da marca para os espaços. As cores são alegres e diversas, mas foram bem dosadas para não tornar o ambiente cansativo, aparecendo apenas pontualmente. O ambiente ganhou uma cara mais descontraída e moderna. Conseguimos levar a padronização dos ambientes por meio da utilização da mesma linha de mobiliário, marcenaria e adornos. As soluções aquecem os ambientes, trazem aconchego e ressaltam a identidade visual da empresa.

Nas salas da presidência, optamos por deixar o ambiente mais sóbrio, mas ainda com os tons institucionais. O mobiliário principal é madeirado, as cadeiras e os adornos trazem pontos de cor e os armários são brancos para levar respiro e neutralidade aos ambientes. A textura de concreto está presente em diversos ambientes do banco, sendo que a paleta de cor se repete em cada andar.

 

Houve a preocupação em espalhar pelo prédio pontos de verde, como plantas e arranjos, para criar uma ambientação mais acolhedora e agradável para os colaboradores.

As salas dos superintendentes também foram padronizadas com melhor disposição e novo layout de mobiliário.

Os lobbies e recepções também foram padronizados e otimizados para reforçar a identidade em todo o prédio.

Ficha técnica:

Projeto de design gráfico e arquitetura: New 360º
Arquitetura e interiores: Daniela Resende
Design: Daniela Resende
Orientação: Ângela Dourado
Atendimento: Rachel Mourão
Produção: Bruno

Fotos: Rafael Motta

 

 

 


danielaresende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *